win2023

A Fiat mostra no Salão de Buenos Aires 2015, aberto para a imprensa nesta quinta-feira (18), o conceito da futura picape média, ainda denominado FCC4 (Fiat Concept Coupé) e já mostrado em São Paulo no salão do ano passado; e também o 500X, variação crossover da minivan 500L, ambos inéditos no Brasil.

Esquisitona e, parece, atrasada: é a picape média da Fiat, ainda designada por um código
Tanto o FCC4 quanto o 500X são feitos sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade (note que o crossover possui tração integral), mas apenas a picape será fabricada em Goiana (PE) para o mercado brasileiro. No entanto, o protótipo mostrado aqui em Buenos Aires, que não é o mesmo de São Paulo (que era azul), ainda parece bastante cru.

A Fiat insiste em desconversar sobre a data de início da produção da picape em PE. Espera-se (ou esperava-se) que ela chegue (ou chegasse) ao mercado até o final deste ano, mas pode ser que o lançamento fique para 2016. É muito provável que perca a corrida para a picape Duster Oroch. Quanto ao 500X, não será vendido no Mercosul.

Fiat 500L é vendido na Argentina, mas o Brasil está fora de sua rota
Outros destaques no estande da Fiat em Buenos Aires são a versão conceito e elétrica do 500 (500e) e a minivan 500L que é comercializada na Argentina (importada), mas que também não deve ser oferecida aos brasileiros tão cedo. O modelo já foi cotado como eventual substituto da minivan Idea.

Siga as novidades do Salão de Buenos Aires em nosso Twitter.

Viagem a convite da Anfavea  

Share This
win2023 Mapa do site