eacdn

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2023

SUV compacto ganha interior atualizado, novo câmbio e mais itens de série

 

A Caoa Chery atualiza o visual do Tiggo 5X pela segunda vez desde o lançamento do modelo, em dezembro de 2018. Agora rebatizado como Tiggo 5X Pro, o modelo estreia em versão única na linha 2023, por R$ 154.990. A antiga configuração TXS (até então tabelada a R$ 144.990) deixa de ser oferecida.

As alterações de estilo do Tiggo 5X Pro 2023 incluem novos para-choques, grade com estilo diamante, luzes de rodagem diurna redesenhadas e inédita iluminação em LED para os faróis. Na lateral, as rodas de 18 polegadas foram redesenhadas e a moldura plástica na coluna traseira ganhou novo acabamento. 

Do lado de dentro, o Tiggo 5X Pro aposta em painel reformulado por completo. Com inspiração nos irmãos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8, o modelo compacto traz saídas de ventilação horizontais, central multimídia flutuante de 10,2 polegadas (com espelhamento via cabo de Android Auto e Apple CarPlay), comandos sensíveis ao toque para o ar-condicionado e nova alavanca de câmbio com acionamento eletrônico. Volante e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, por sua vez, são os mesmos do Tiggo 3X Pro. 

O Tiggo 5X Pro segue com as dimensões do modelo anterior: 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.645 mm de altura e 2.631 mm de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 340 litros.

Na mecânica, o motor 1.5 turboflex passou por atualizações para melhoria da eficiência, o que incluiu nova calibração e novos sistemas de controle eletrônico para a injeção, turbocompressor (com 1,9 bar de pressão) e válvula termostática. Na ficha técnica, valores de potência e torque permanecem iguais, com 150/147 cv (E/G) e 21,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis.

Já o câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas foi substituído pelo automático do tipo CVT com simulação de 9 marchas, o mesmo utilizado pelo Arrizo 6 Pro. As trocas manuais podem ser feitas pela alavanca do tipo joystick. O consumo no padrão Inmetro é de 6,9 km/l na cidade e 8,1 km/l, na estrada, com etanol. Abastecido com gasolina, o SUV registra as médias de 9,9 km/l em ciclo urbano e 11,5 km/l, em ambiente rodoviário.

Além dos faróis em LED e da central multimídia e quadro de instrumentos atualizados, o Tiggo 5X Pro ganhou ar-condicionado digital de 2 zonas, ajuste de distância para o volante (além da regulagem de altura), saídas de ventilação para o banco traseiro, luzes ambiente em LED e abertura e fechamento das portas por aproximação. O modelo traz ainda atualização de softwares dos controles de estabilidade e tração e novo sistema de câmeras 360º em resolução HD. 

Como no antigo TXS, o pacote de itens de série conta também com teto de vidro fixo panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos, assistente de descida, sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento com acionamento eletromecânico, 6 airbags, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, controle de cruzeiro e acionamento do motor à distância. O Tiggo 5X Pro é vendido em 5 opções de cores (branco, vermelho, prata, preto e cinza) e conta com garantia de fábrica de 5 anos. 

Fotos: Divulgação

Share This
eacdn Mapa do site