vbet.lat

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

fábrica Caoa Chery

A chinesa Chery pretende construir uma fábrica no país vizinho para produzir carros elétricos, mas esse já é o terceiro anúncio

 

Não é a primeira vez que a Chery anuncia suas intenções de fabricar carros na Argentina: mas dessa vez a ideia é produzir veículos elétricos. Conforme publicado pelo site Argentina Autoblog, o primeiro anúncio aconteceu em 2008 e se falava de uma fábrica localizada em Buenos Aires, depois em 2009 foi dito que ela seria construída em Chaco. Mas esses planos nunca saíram do papel.

Na Argentina, os modelos da Chery são vendidos desde 2008 e atualmente inclui QQ, Arrizo 5, Tiggo 2, Tiggo 3, Tiggo 4 e Tiggo 5. Já aqui no Brasil, a Chery chegou em 2009, inicialmente com o SUV Tiggo. Ela passou a fabricar nacionalmente, em sua fábrica em Jacareí (SP), em 2014, primeiro com o Celer (hatch e sedã) e depois com o QQ.

Contudo, o Grupo Caoa assumiu as operações da Chery em 2017, criando a empresa Caoa Chery. Sob nova direção, a produção nacional foi expandida com a chegada do Tiggo 2 e do Arrizo 5, em Jacareí, além do Tiggo 5X feito na planta de Anápolis (GO), uma unidade do Grupo Caoa. Em 2019 chegava ao mercado brasileiro o primeiro carro elétrico da marca, o Arrizo 5e. Atualmente, ambas as fábricas em Jacareí e Anápolis seguem em operação.

 

Foto: Divulgação

Share This
vbet.lat Mapa do site