Roda Super Sortuda

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

BYD Han EV

Cobrando R$ 539.990, o sedã Han EV teve as 50 unidades do primeiro lote reservadas em pouco tempo; modelo chega no segundo semestre

 

A fabricante chinesa BYD anuncia que o primeiro lote da pré-venda do sedã elétrico Han EV, composto por 50 unidades, esgotou em um mês. Oferecido por R$ 539.990, o modelo será comercializado a partir do segundo semestre deste ano.

Medindo quase cinco metros de comprimento, o sedã exibe um desenho futurista com uma identidade batizada pela empresa de Dragon Face (face de dragão). Ele vem com faróis Full LED, central multimídia DiLink com tela de 15.6″ com rotação elétrica, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, ar-condicionado dual zone com saída para os bancos traseiros, carregamento sem fio (Wireless) para celulares e porta-malas de 410 litros com sensor de movimento dos pés.

A lista de itens de segurança traz ainda piloto automático adaptativo com Stop & Go, controle de estabilidade, alerta para Abertura de Portas (DOW) que monitora pontos cegos e evita acidentes ao abrir as portas, Alerta de Tráfego Cruzado, aviso de colisão frontal, alerta de identificação e proteção de pedestres, aviso de saída de faixa, nove airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de câmera 360°.

Conjunto mecânico

O modelo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, sendo 222 cv no motor frontal e 272 cv no motor traseiro. Com isso, a potência combinada é de 494 cv, com torque máximo conjunto de 69,3 kgfm. Oferecendo então tração nas quatro rodas, o sedã chega à velocidade máxima de 186 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

interior BYD Han EV

O Han EV, como destaca a BYD, é o primeiro modelo a receber a bateria Blade, uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa e projetada para aumentar a segurança do componente, sendo até duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio.

O sedã tem bateria de 76,9 kWh, com recarregamento rápido que permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para oferecer até 135 km de autonomia. Sua autonomia total é de até 500 km (ciclo europeu NEDC).

 

Foto: Divulgação/BYD

Share This
Roda Super Sortuda Mapa do site