thelotter

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Chevrolet Camaro ZL1 tem motor 6.2 de 648 cv

A General Motors anunciou nesta segunda-feira (21) que o Chevrolet Camaro ZL1 será o primeiro modelo da companhia a usar a nova transmissão automática de dez velocidades nos Estados Unidos. O câmbio foi desenvolvido em conjunto com a Ford. As informações são do site Carscoops.

Chevrolet Camaro ZL1 2017

De acordo com o site, além do Camaro, outros sete modelos deverão contar com a nova transmissão. Como ela foi desenvolvida especialmente para carros com tração traseira e de potência elevada, estes modelos devem ser o Cadillac Escalade, Chevy Suburban, GMC Tahoe e algumas versões da Chevy Silverado e GMC Sierra. O Camaro ZL1 tem um motor 6.2 V8 de 648 cv e 88,5 kgfm de torque.

Muscle car vai estrear câmbio de dez marchas

A nova transmissão de dez marchas é produzida na fábrica da GM em Michigan, nos EUA, que recebeu US$ 343 milhões para adaptar a planta à produção do câmbio. O investimento foi dividido com a Ford, que estreará a novidade na próxima F-150 Raptor. 

Ford F-150 Raptor será responsável pela estreia da transmissão na Ford

Além desta transmissão, uma outra, de nove velocidades, também está sendo desenvolvida em parceria das duas companhias, mas será focada à veículos com tração dianteira. O lançamento ainda não tem data para acontecer. 

Share This
thelotter Mapa do site