456bet1

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Jeep® Bob Concept

Jeep leva ao evento 10 conceitos, incluindo modelos baseados no Wrangler e na picape Gladiator, com destaque para versões híbridas 

 

O tradicional evento Easter Jeep Safari, realizado todos os anos em Moab, nos Estados Unidos, é famoso por apresentar conceitos bem diferentes e que agregam mais aptidões off-road aos modelos da marca. Neste ano, o destaque são os veículos eletrificados. São ao todo 10 conceitos, incluindo versões de Wrangler, Grand Cherokee e da picape Gladiator. Conheça a seguir um pouco mais de cada um deles.

 

Jeep Wrangler Magneto 2.0

O Jeep Wrangler Magneto retorna nesta edição, comprovando que propulsão elétrica e Wrangler formam uma boa dupla. O modelo conta com motor elétrico que opera até 5.250 rpm, câmbio manual de seis marchas e quatro conjuntos de baterias de íon de lítio de 70 kWh. Agora no Magneto 2.0, a corrente do pico no sistema de propulsão foi mais que dobrada, para 600 amperes, permitindo entregar 625 cv e 117,27 kgfm de torque máximo, ou seja, mais que o triplo do carro-conceito do ano passado. Segundo a Jeep, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em aproximadamente dois segundos.

Ele traz ainda sistema “um pedal” que permite dirigir usando apenas o acelerador, kit de elevação personalizado de 3 polegadas, pneus off-road de 40 polegadas montados em rodas de 20 polegadas e alargamentos das rodas, coluna B e capô feitos de fibra de carbono.

 

Jeep Grand Cherokee Trailhawk PHEV

Este é o primeiro Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in, oferecendo consumo de 23,8 km/l e autonomia de 40 km no modo 100% elétrico. Tal como no Grand Cherokee 4xe de produção, o conceito possui dois motores elétricos e um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com câmbio automático de oito marchas e bateria de 400 volts. Há ainda suspensão a ar, rodas personalizadas de 20 polegadas em cinza metálico com pneus de 33 polegadas para terrenos lamacentos.

 

Jeep ’41

Honrando sua herança, a Jeep homenageia os veículos do passado com o Wrangler Willys, remetendo ao modelo original criado para o exército dos Estados Unidos. Com estilo retrô, ele combina o design passado com a tecnologia atual adotando trem de força híbrido plug-in 4xe. São dois motores elétricos e um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com câmbio automático de oito marchas. Destaque para o acabamento verde-oliva “1941” fosco, com capota bege. Já o interior exibe manopla personalizada e assentos cobertos de lona.

 

Jeep Rubicon 20th Anniversary

Agora homenageando a lendária trilha Rubicon, a Jeep apresenta o Rubicon 20th Anniversary, baseado no Wrangler Rubicon 392. O modelo quatro portas traz sob o capô o motor 6.4 V8, com sistema de escape com som variável. Ele adiciona kit de elevação de 2 polegadas, rodas de 17 polegadas com pneus lameiros de 37 polegadas e para-choques de aço com guincho Warn.

 

Jeep Bob

Misturando as linhas do Wrangler e da picape Gladiator, o Jeep Bob se propõe a ser uma leitura divertida da tendência popular de encurtar o balanço traseiro das picapes para ampliar sua capacidade no fora-de-estrada, conforme explica a fabricante. Segundo a Jeep, a caçamba foi cortada em quase 30 cm no comprimento.

O conceito é baseado na Gladiator Rubicon, mas sem as quatro portas e a coluna B, além de adicionar capota rígida personalizada perfurada e teto de lona. Para o fora de estrada, ganhou suspensão elevada em 3 polegadas, pneus de 40 polegadas montados em rodas de 20 polegadas. O conjunto mecânico é formado pelo motor V6 3.0 turbo a diesel, com câmbio automático de oito marchas.

 

Jeep D-Coder by JPP

Com mais de 35 acessórios JPP e Mopar, o Jeep Gladiator D-Coder se destaca por trazer cada um deles pintado em vermelho Maraschino contrastante e etiquetado com QR Code. É um verdadeiro catálogo de produtos à disposição dos clientes. Ele possui para-choque modular de três peças, protetor de guincho com um par de luzes off-road de LED, kit de elevação JPP de 2 polegadas, pneus de 37 polegadas e snorkel. O motor é o V6 Pentastar 3.6, com sistema de escape duplo.

 

Jeep Birdcage by JPP

Para um 4×4 extremo, o Wrangler 4xe Birdcage une o trem de força híbrido plug-in 4xe com acessórios que elevam sua capacidade fora de estrada. Há kit de elevação de suspensão de 2 polegadas, quebra mato exclusivo que melhora o ângulo de ataque, dois ganchos de reboque, para-lamas planos com luzes de circulação diurna (DRL) removíveis e luzes sob a carroceria nos quatro cantos do veículo.

Share This
456bet1 Mapa do site