5abet

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Conceito Mitsubishi Engelberg Tourer novo Outlander

Plano para os próximos 3 anos prevê novas gerações do Outlander, L200 Triton e Pajero Sport

 

A Mitsubishi anunciou um plano de 12 lançamentos para os próximos três anos. Entre as novidades, estão confirmadas a reestilização do Eclipse Cross e novas gerações do Outlander, L200 Triton e Pajero Sport.

ApósRenault e Nissan anunciarem há algumas semanas cortes de custos e racionalização de plataformas, a Mitsubishi é a última da aliança formada pelas três marcas a oficializar um plano para os próximos anos. Curiosamente, a quantidade de lançamentos (12) da Mitsubishi até 2023 é a mesma prometida pela Nissan até o fim de 2021.

Conceito Mitsubishi Engelberg Tourer novo Outlander

Chamado de Small but beautiful (“pequeno, mas bonito”, em inglês), o plano da Mitsubishi prevê a redução de custos de 20%, foco em mercados mais lucrativos para a marca (na Ásia) e investimento em eletrificação.

Uma das ações é o “congelamento” de novos produtos no mercado europeu. A marca seguirá atuando na região apenas para serviço de suporte e assistência técnica aos proprietários dos modelos atuais. A redução de custos global virá, principalmente, do compartilhamento de tecnologias com outras marcas da aliança, especialmente as relacionadas a eletrificação e condução autônoma.

Conceito Mitsubishi Engelberg Tourer novo Outlander

Lançamentos confirmados

A marca confirmou ao menos 12 novidades globais até 2023. Ainda que não tenha cravado o nome de todos os lançamentos, estão previstas as novas gerações do Outlander (para 2021) e sua respectiva configuração híbrida plug-in (2022); reestilização do Eclipse Cross (2021); nova geração da picape Triton (2022) e nova geração do Pajero Sport (2023).

Plano de lançamentos Mitsubishi 2020 a 2023

Apresentação da Mitsubishi mostra 11 dos 12 lançamentos confirmados – ausente do “slide” está a reestilizaçãoo do Eclipse Cross

Antes da reestilização do Eclipse Cross, o modelo ganhará uma versão híbrida na Ásia ainda em 2020. Nos Estados Unidos, o Outlander atual também terá o relançamento da versão híbrida até dezembro.

Para o Eclipe Cross renovado, a Mitsubishi promete aplicar a nova linguagem de design da marca, interior revisto e novo sistema de infoentretenimento.

Já o novo Outlander 2022 será “maior e mais refinado”, segundo a Mitsubishi. A inspiração para o visual do SUV médio virá do conceito Elgenberg Tourer, mostrado no Salão de Genebra de 2019.

Conceito Mitsubishi Engelberg Tourer novo Outlander

Fotos: Divulgação e reprodução

Share This
5abet Mapa do site