Hot Fiesta

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Kia Niro 2022

SUV médio terá versões com motorizações híbridas ou 100% elétrica

 

A Kia revelou, na Coreia do Sul, as primeiras imagens da nova geração do SUV Niro. Prometido para estrear no Brasil em 2022 junto do novo Sportage e do EV6, o Niro agora possui três variantes mecânicas: híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Com exceção do perfil mais alongado, que lembra uma perua grande, o novo Niro pouco lembra a geração anterior. A dianteira traz novos faróis com formato irregular na base e luzes de rodagem diurna em LED integradas. Curiosamente, a grade superior é ligeiramente menor nas versões híbridas do que na elétrica. No modelo plugável, o bocal que esconde a tomada de carregamento fica logo abaixo da grade.

Na lateral, o destaque é o aplique na cor preta (ou cinza, de acordo com a versão) na coluna traseira, que faz a conexão com as molduras nas caixas de roda. A traseira traz vidro mais inclinado e lanternas verticais, alojadas diretamente na coluna C. O conjunto óptico é complementado por luzes de ré e indicadoras de direção nas extremidades do para-choque.

Do lado de dentro, o Niro repete o arranjo do elétrico EV6, com grandes telas digitais para central multimídia e quadro de instrumentos, além de volante de dois raios. A Kia não revelou nenhum dado técnico sobre dimensões, motorizações ou preços do novo SUV, que será lançado globalmente somente em janeiro de 2022. 

Uma das funções prometidas pela marca é que as versões híbridas do novo Kia Niro terão o novo modo de condução ‘Greenzone’, que ativa automaticamente o modo 100% elétrico ao adentrar áreas verdes, como bairros residenciais ou ao redor de hospitais e escolas, por exemplo. O reconhecimento do local é feito por meio da navegação GPS integrada à multimídia, que traz conexão nativa com a internet.

Fotos: Divulgação

Share This
Hot Fiesta Mapa do site