brazino777

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen, modelos elétricos surgem em campanha protagonizada por Maria Rita e Elis Regina

Para comemorar sete décadas de vida no Brasil a Volkswagen apresentou uma campanha institucional que destaca a evolução da marca e do portfólio de produtos nos últimos anos. Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

Maria Rita e Elis Regina

Maria Rita e Elis Regina se reencontram após 40 anos com ajuda de inteligência Artificial

Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi, e a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.

 | LEIA MAIS: Volkswagen comemora 1º Dia Internacional da Kombi
 | LEIA MAIS: VW comemora 70 anos de Brasil  

A campanha também faz conexão com o anúncio da chegada do ID.Buzz, modelo 100% elétrico que terá lote limitado de 70 unidades, e do lançamento do ID.4, utilitário esportivo também movido por eletricidade. O conjunto elétrico de ambos é semelhante. São 204 cv e 31,6 kgfm arrancados de uma bateria de 77 kW. A autonomia média é de 370 km.

Como a Elis Regina fez o dueto com a Maria Rita?
“A campanha de 70 anos da Volkswagen do Brasil é uma homenagem às artes de fazer música e automóveis, produtos que encantam e emocionam as pessoas. Esse encontro de mãe e filha entre Elis Regina e Maria Rita, além de emocionar, também reforça o DNA da marca em tecnologia e inovação, trazendo o uso de inteligência artificial treinada para fazer o reconhecimento facial de Elis. A junção de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais artificiais possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dublê e a imagem recriada de Elis; a ação usa a voz original da cantora. Esse é um presente que a Volkswagen oferece em sua celebração de 70 anos: um dos maiores encontros intergeracionais da música e dos automóveis. E somente a Volks poderia proporcionar essa homenagem aos brasileiros. Somos uma marca com história com os brasileiros e essa homenagem era um sonho para todos os colaboradores e clientes que fizeram e fazem parte da família Volkswagen”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e SAM. O filme foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

 

Campanha 70 anos

Capa da campanha da Volkswagen

Share This
brazino777 Mapa do site