esoccerbet.br

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Volkswagen Nivus 2021

Grupo de concessionárias no país vizinho lança nossa modalidade de pagamento e Nivus é o pioneiro ao ser comprado utilizando bitcoins

 

O Volkswagen Nivus se tornou o primeiro carro na Argentina adquirido com bitcoins, venda realizada pelo Grupo Dietrich. O comprador não foi identificado, segundo informações no site Argentina Autoblog, com a transação com criptomoedas utilizando o câmbio de 40 mil dólares por bitcoin.

O modelo adquirido foi um Nivus com preço tabelado em 3,87 milhões de pesos, o que daria 38.700 dólares. Ou seja, o SUV custa menos que um bitcoin. Por isso, a transação foi realizada mediante o pagamento de 94,5 milhões de satoshis, unidade mínima de medida do bitcoin, sendo que cada bitcoin é composto por 100 milhões de satoshis.

 

LEIA MAIS: VW Nivus tem menor custo de reparabilidade entre SUVs

 

Diante da valorização das criptomoedas, essa forma de pagamento vem se tornando popular na aquisição de bens duráveis, como é o caso dos veículos. Grupo detentor de várias concessionárias Volkswagen e Ford no país vizinho, o Grupo Dietrich foi assim a primeira empresa do setor a oferecer essa opção nos planos de pagamento para a compra de carros 0km.

A negociação consiste em fechar o valor a ser pago de acordo com o câmbio da criptomoeda em relação ao peso argentino, de modo que todo o trâmite pode ser feito online, ou em uma concessionária. Os próximos planos incluem permitir também o pagamento de acessórios com essa modalidade, o que deverá ser implementado entre setembro e outubro deste ano.

 

Foto: Divulgação

Share This
esoccerbet.br Mapa do site