Interrupção de chamada

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Volkswagen Nivus 2021 oficial

SUV-cupê derivado do Polo terá sempre motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático

 

A Volkswagen do Brasil apresentou, de forma virtual, o inédito Nivus para todo o mundo. Derivado do Polo, o SUV com estilo cupê começará a ser produzido na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) dentro de duas semanas, com chegada às concessionárias brasileiras no fim de junho.

O Nivus terá sempre motor 1.0 TSI flex de 128 cv e 20,4 kgfm e câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen ainda não revelou preços e versões do modelo, que entrará em pré-venda nas próximas semanas – a apresentação desta quinta-feira limitou-se a revelar o visual externo e da cabine.

Volkswagen Nivus 2021 oficial

O SUV deverá ter três versões ao todo (200 TSI, Comfortline e Highline), posicionadas entre R$ 80 mil e R$ 110 mil. “Será uma opção de entrada entre nossos SUVs, acima dos hatches compactos premium [topo de linha]”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt.

Nas medidas externas, o Nivus possui 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura. Na distância entre eixos, são 2.566 mm, mesma medida do Polo, o que prevê espaço para pernas no banco traseiro menor em relação ao T-Cross nacional (com 2.651 mm). Em espaço no porta-malas, o Nivus, com maior balanço traseiro, garante bons 415 litros de volume.

Volkswagen Nivus 2021 oficial

Do lado de dentro, o Nivus adotará o volante do Golf de oitava geração (usado também no T-Cross Europeu) e uma nova central multimídia de 10 polegadas, que terá loja de aplicativos nativa e espelhamento sem fio. O modelo também aposta em revestimento do teto e colunas na cor preta, além de padronagem exclusiva para os bancos.

O Nivus terá equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e faróis em LED (principais e de neblina), que poderão vir de série. “Os faróis e lanternas do Nivus são exclusivamente em LED, um diferencial no segmento”, revela Schmidt.

> Confira a galeria de fotos do VW Nivus 2021:

Fotos: Divulgação

Share This
Interrupção de chamada Mapa do site